domingo, 4 de julho de 2010

I keep on loving you


Eu sei que tinha dito que essa semana "nada estragava", até que veio sexta-feira e o Brasil jogou. É, cara, perdemos. De 2 a 1. Pra Holanda. E querem saber? Eu xinguei o Dunga, xinguei o Felipe Melo, xinguei os holandeses, xinguei o juiz, xinguei a mãe do juiz, xinguei até os argentinos convencidos e os marfinenses que tiraram o Elano da Copa.

Mas em nenhum, nenhum momento eu xinguei o Brasil. Ou fiquei com raiva dele. Porque, fala sério, o nosso país ficou aqui, paradinho, no canto dele, sem fazer mal a ninguém. E aí eu olho lá fora e tem gente jogando camiseta do Brasil no lixo, rasgando a bandeira do país, tudo porque perdeu a Copa.

Aí eu me lembro de quando fiz
esse post, falando que eu é que amava de verdade o Brasil. E me deu raiva, tanta raiva, porque agora olha aí o que essas pessoas estão fazendo! Eu fico pensando que elas só estavam torcendo pro Brasil, sei lá, pra esfregar na cara dos outros países, não por amor à pátria.

Me doeu, sabe? Ver aquilo. Ver as pessoas xingando o Brasil. Todos voltando a falar de como esse país é uma merda e faz mal a "única coisa que fazia bem". Falando que esse país não vai pra frente. Que deveriam ter torcido pra Alemanha, pra Holanda, pra Espanha, sei lá pra quem mais. Não é assim.

Droga, foi bom torcer pro Brasil. Foi bom, no fundo foi bom, ver todas aquelas pessoas de verde e amarelo. Foi bom ver os jogadores do Brasil cantando o hino e saber que o Brasil inteiro estava fazendo aquilo. Foi bom ver o povo todo reunido por um causa só. No fundo, foi bom. Foi bom porque devia ser sempre assim.

E pra vocês: o Brasil não vai pra frente não porque é "um país de merda", mas é por causa de vocês. Vocês que não se orgulham de nada nele, vocês que não dão nem um pouco do seu amor a ele, vocês que acham que estariam melhores se fossem embora. Ah, querem saber? Vão embora. Vão lá pros USA trabalhar como mão-de-obra barata. Vão lá pra Europa, morar com aquele povo metido e preconceituoso. Vão lá pro Japão, onde você vai poder trabalhar o dia inteiro e se suicidar quando não tirar dez na prova. Vão logo. Por que, querem saber? Vocês não são dignos do Brasil, não mesmo.

E tá, eu vou usar uma frase que, em sua concepção original tinha um uso terrível, mas um significado verdadeiro:





"Brasil: ame-o ou deixe-o".

1 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Eu também fiquei decepcionada, mas do jeito que o Brasil tava jogando, era de se esperar. E, como você, não xinguei o Brasil, e não acho que só o Dunga é culpado, ou só o Felipe Melo (se bem que aquela entrada foi absurda...). Minha blusiha do Brasil, eu pus para lavar depois do jogo, poruqe depois de quatro jogos sem lavar já estava na hora (apesar de que se o Brasil passasse, ia ficar sem lavar até o fim), mas tá guardadinha, bonitinha. Beijos!

Postar um comentário