terça-feira, 27 de abril de 2010

Aleatoriedades da Fisk (Ou: o que os monitores e monitoras da Fisk ficam fazendo quando estão sem alunos).

Parte I - Sobre não ouvir direito.


Eu sentia dor de cabeça, não parava de espirrar e estava completamente grogue por causa do remédio pra gripe que havia tomado - sim, a rinite havia atacado mais uma vez. E eu ainda assim fui trabalhar. Claro, só porque eu não estava em condições de sequer me manter equilibrada, duas alunas marcaram reposição de aula ao mesmo tempo. Mas eu fui, claro que fui - sou responsável e sempre cumpro com meus deveres.

Claro, na metade da aula, eu precisei parar para ir beber água e assoar o nariz. Assim, marchei para a sala dos professores, onde duas outras monitoras conversavam - e uma fazia uma pesquisa no computador. E assim que eu coloco os pés na sala - com meu bom copo de café na mão -, eu ouço um fim de conversa:

"... pesquisar a genealogia dos pobres."

E eu, com meu copo a meio caminho da boca, continuo andando, até que a compreensão do que eu acabei de ouvir me atinge. A genealogia dos pobres?!

"Espera, você está pesquisando o quê?"

"A genealogia dos deuses."

Pois é, e pobres nem rima com deuses. Aí eu tenho um ataque de risos, quase derrubo todo o meu café e acabo demorando quase vinte minutos pra voltar pra sala de aula porque a crise de riso não passava - principalmente porque eu tive que explicar para elas o motivo de tanta risada, aí elas começaram a rir também e eu não conseguia mais parar. Até esqueci porque tinha ido para lá.




[YOU FAIL AT LIFE]

0 comentários:

Postar um comentário