domingo, 11 de abril de 2010

Disney (OST) - O Rei Leão

Ok, então eu decidi que vou começar a falar sobre a Dinsey porque a Disney marcou completamente minha infância. E quando eu achei que isso ia parar, fui redescobrir as trilhas sonoras lindas e meigas dos filmes da Disney. Então, aqui inicia-se minha homenagem a esses filmes.

Comecemos então com o Rei Leão. Por que ele? Porque ele é um dos que eu menos gosto e a trilha sonora também não é minha favorita. Mas, ainda assim, ele passa uma das mensagens mais bonitas - e eu não estou falando daquela mensagem subliminar da cena do penhasco em que as más línguas dizem aparecer uma certa palavra (que eu nunca encontrei, mas quem sou eu para falar alguma coisa?).

Sim, eu estou falando do Mufasa. Na verdade, ele era o meu personagem preferido no filme. E, na minha cabeça, o nome "Rei Leão" refere-se a ele, e não ao Simba. Claro, provavelmente estou errada, mas ainda assim é o que eu acredito. Muita coisa gira ao redor dele. E, no fundo, o Simba passa o filme todo tentando esquecer o pai - e o motivo pelo qual ele tanto reluta em voltar é justamente para não ter que conviver com isso.


Uma das cenas mais bonitas do filme - aliás, a mais bonita - é justamente a parte em que o Mufasa é jogado do penhasco e morre. E, depois disso, o pobre Simba fica completamente perdido e no fim acaba aderindo completamente à "Hakuna Matata".


E eu acho que é aí que reside toda a mensagem no filme - o quanto a gente precisa dos nossos pais. Porque o Simba cresce com o Timão e o Pumba, tem uma vida maravilhosa e - admitamos - perfeita, e ainda assim precisa do pai. Afinal, se não precisasse, ele não sentiria tanta falta, certo?


Agora, a trilha sonora. Não é minha favorita, mas enfim. A música mais significativa do filme - na minha opinião - é Can you feel the love tonight, do Elton John.

There's a calm surrender
To the rush of day
When the heat of a rolling wind
Can be turned away

An enchanted moment,
And it sees me through
It's enough for this restless warrior
Just to be with you

And can you feel the love tonight
It is where we are
It's enough for this wide-eyed wanderer
That we got this far
And can you feel the love tonight
How it's laid to rest?
It's enough to make kings and vagabonds
believe the very best.

There's a time for everyone
If they only learn
That the twisting kaleidoscope
Moves us all in turn

There's a rhyme and reason
To the wild outdoors
When the heart of this star-crossed voyager
Beats in time with yours

And can you feel the love tonight
It is where we are
It's enough for this wide-eyed wanderer
That we got this far
And can you feel the love tonight
How it's laid to rest?
It's enough to make kings and vagabonds
Believe the very best.





(Como eu disse, não é a mais bonita da Disney, mas eu gosto s2)

1 comentários:

Saki (Duende Junior) disse...

A música mais singificativa do filme é Hakuna Matata, nem vem >.< /muitos socos/
E também nunca achei a tal palavra na cena do penhasco D: /prefiro assim

Sem contar que essa cena do Mufasa caindo do penhasco foi a primeira vez em que chorei vendo um filme (aos quatro anos de idade. E eu fiquei de costas pra tela do cinema até eles começarem a cantar "Hakuna Matata" /tenso).

(Parei de falar de mim XD)

Enfim, [2] em praticamente tudo que você disse, Nanne. Como sempre, arrasante <3

Postar um comentário