quarta-feira, 31 de março de 2010

Photo Exchange


Porque ficar trocando fotos com ela enquanto uma reclamava do próprio cabelo e elogiava o da outra não teve preço.

(E porque você é linda, sério.)

(E porque agora a gente VAI ter que dar um jeito de ver fotos da
Saki, porque essas coisas tem que ser feitas entre as três, e não só entre duas.)

(E porque você pode falar o que quiser, meu nariz é horrível, meu cabelo é cheio de frizz e eu tenho cara de brava e/ou idiota; você é magrinha, pequenininha, tem um cabelo lindo e é muito meiga (L).)

(E porque eu precisava constatar todas essas coisas e porque agora preciso comprovar que eu-Saki sou mais bonita do que eu-Nanne. Não que isso seja difícil, mas enfim.)

(E isso super-pareceu uma mega declaração de amor digna de romance trash.)

But we'll be friends forever, won't we?

(O Cão e a Raposa)



Porque eu cresci assistindo esse filme - uma vez por mês, pelo menos, eu o alugava. E praticamente todos os meus valores foram tirados daí. E eu ainda não vi história que fosse mais comovente, delicada e bonita do que essa.


"O Cão e a Raposa", na verdade, é um filme baseado em um livro escrito por Daniel Pratt Mannix IV, em 1967. Claro, a Disney deu uma boa modificada na história. (E, caso você não queira saber o final do livro, sugiro que pare por aqui).


No fim do livro, ambos morrem. Assim como no filme, o Copper ("Tobi", em português) caça o Todd ("Dodó"), mas, na hora H, acaba não conseguindo matá-lo. O caçador se aproveita da distração e mata Todd, arrancando a pele dele e a pregando na parede; e, em seguida, mata o Copper dando eutanásia para ele. E a história termina assim.


E é justamente isso que eu acho lindo. As pessoas vem me falar que choraram em tal filme de romance em que tal pessoa morre, ou que tal pessoa é rejeitada; ou que tal casal fica separado. Mas isso não me emociona nada. Porque desde que eu me entendo por gente, amizade é algo infinitamente superior ao amor. Não há nada, pra mim, tão importante quanto a amizade - eu nunca chorei por causa de menino, mas vem me perguntar quantas vezes eu já não chorei pelas minhas amigas.


E isso se deve muito a esse filme - como eu disse, é de onde eu tirei meus valores mais importantes.



E quer saber? Eu não choro quando Edward larga a Bella em New Moon - eu choro quando o Todd vê Copper ser levado embora pelo caçador;eu não choro quando assisto Doce Novembro e vejo a menina ir embora no fim, deixando ele sozinho - eu choro quando o Copper começa a caçar o Todd, e esse fica olhando pra ele num misto de assustado e ferido; eu não choro quando assisto Cidade dos Anjos e fico vendo ele tentar salvar a menina no fim - eu choro quando o Copper desiste de caçar o Todd e se coloca entre ele e o caçador; eu não choro quando Romeu e Julieta morrem - eu choro quando imagino que, na história real, os dois só puderam ser amigos depois de mortos.


(E isso é o mais lindo de tudo).



terça-feira, 30 de março de 2010

Eu sou 90% Insana! Yay!

(Eis a origem_do_mal 8D)
(No fim, eu fui contar com quantos dedos digito e descobri que é com dois/três, haha. Viu, Saki, no fim continuamos iguais)




[x] Você já gritou com um objeto inanimado por "machucar você".
[x] Você já correu em encontro de uma porta de vidro.
[ ] Você já pulou fora de um veículo em movimento.
[x] Você já pensou em algo engraçado e riu e, em seguida, as pessoas lhe olharam estranho.
[ ] Você já correu ao encontro de uma árvore/arbusto.
[ ] Você já foi chamado de loiro.
total: 3




[ ] Você sabe que é possível lamber o seu cotovelo.
[ ] Você acabou de tentar lamber o seu cotovelo.
[x] Você já tropeçou em seus prórios pés e caiu.
[ ] Você já se afogou na prória saliva.
[x] Você quebra um monte de coisas.
total: 2




[x] Você viu Matrix e ainda não entendeu.
[x] Você digita com três dedos ou menos.
[ ] Você já colocou fogo em alguma coisa, acidentalmente.
[ ] Você já tentou beber água (ou qualquer outra coisa) com canudo, mas isso entrou no seu nariz.

[x] Você já se pegou babando. (... /tenso.)
total: 2




[x] Você tem dormido na sala de aula.
[x] Às vezes, você pára de pensar.
[x] Às vezes, quando você está contando uma história você esquece do que está falando.
[x] As pessoas muitas vezes abanam a cabeça e caminham para longe de você.
[ ] Você frequentemente usa sua “voz interior” e ela parece com a do Zina.
total: 4




[ ] Você usa os dedos para fazer cálculos simples.
[ ] Você já comeu um inseto acidentalmente.
[x] Você está fazendo esse teste, quando você deveria estar fazendo algo mais importante.
[x] Você já colocou suas roupas ao contrário ou do avesso, e não notou isso.
[x] Você já procurou por alguma coisa por muito tempo e só depois percebeu que o tempo todo estava em sua mão/bolso/cabeça o tempo todo.
total: 3



[x] Você já mandou correntes porque você estava assustado com o que eles diziam que ia acontecer se você não fizesse isso. (poucas vezes, mas... é)
[x] Você inclina sua cabeça quando você está confuso.
[x] Você já caiu de sua cadeira.
[ ] Quando você está deitado na cama, tenta encontrar imagens na textura no teto.
[x] A palavra "hm" é usado com freqüência. (seria mais pra “ahn?” XD)
[x] Você não sabe o que "hm" significa. (Nunca nem tinha parado pra pensar nisso ‘-‘ Pra mim, era só um som)
[x] Você diz muito "o quê?" e "hum".
[x] Você planeja usar uma calculadora para multiplicar sua pontuação para este teste. (...)
total: 7



total geral: 21



AGORA, pegue seu total e multiplique por 4 e re-poste como "Eu sou __% mentalmente insano".
(90% Insana)



(Seria mais sensato chamar isso de "Teste da Retardadice", mas não vem ao caso. E eu EXTRAPOLO os limites da Insanidade, cara.)

I'm Just a Kid

Acho que isso resume que tipo de infância eu tive. E também explica como eu fui acabar do jeito que sou.


(E sim, aquilo na minha mão é um boneco do He-man)




(Cara, como eu era magrela. E como eu parecia um menino D:)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Família

Seus cabelos eram negros, ela era pequena, de olhos verdes e pele corada. Não se parecia em absolutamente nada com seu irmão mais velho – exceto pelo sorriso, e Noruega ainda dizia que o dela era mais bonito, ao que ela discordava completamente. Na verdade, ela não se parecia com nenhum dos Nórdicos, e Suécia dizia que aquilo se devia ao fato de ela ser, originalmente, da América, mas ela sempre ficava brava ao ouvir isso. Sua família eram os nórdicos, então era a eles que ela pertencia. E seu irmão Dinamarca sempre confirmava isso, dizendo que “não importava o lugar onde diziam ser a casa dela – seu lugar é aqui, com a gente”. E ela sorria, concordando, porque não conseguiria se enxergar sem seu irmão.

X

No dia em que Suécia e Finlândia foram embora de casa, seu irmão ficou muito triste, e ela tentou a todo custo conter as lágrimas enquanto os observava sumir em meio à neve, para irem viver em suas próprias casas, sem mais ninguém. Enquanto ela os observava pela janela, Islândia colocou-se a seu lado, observando-os partir, também. Ficaram os dois em silêncio, até o momento em que ela não agüentou mais e segurou a mão de seu amigo – seu único e melhor amigo – e sussurrou:

- Você e o Norge nunca vão embora, não é?

O garoto piscou, encarando-a, e em seguida apertou os dedos da mão que ela segurava; com a outra, acariciou seus cabelos ondulados, num gesto que deixava bem claro que ele sempre estaria ali.

-~-

(Só um pedaço de fanfic sobre uma OC minha. Se um dia eu terminar, talvez a poste. Talvez.)

domingo, 28 de março de 2010

Três


Porque elas duas são especiais, e vivem fazendo coisas pra mim e eu sinto que nunca demonstro de verdade o quanto gosto delas.

Eu posso parecer desinteressada, às vezes, mas vocês realmente são especiais. Especiais a ponto de eu recusar uma ida a um parque porque só posso falar com vocês de domingo. E isso é ridículo e meio idiota, mas é como as coisas realmente são.

E deve ter alguma ligação muito grande entre a gente pra eu gostar tanto de vocês em tão pouco tempo. Sério, é raro eu me apegar a alguém - que dirá pessoas que só converso pela internet. Mas não posso evitar, sério.

(Não sou muito boa em demonstrar sentimentos, mas acreditem, eu realmente adoro demais vocês duas.)





(Culpem isso.)

sábado, 27 de março de 2010

Loving you is what I was trying to do

(Eu sei que ainda tem tempo. Sei que é só dia 31. Mas até lá eu já vou ter esquecido o que queria te dizer.)




Existem pessoas na nossa vida que simplesmente nos marcam. Quando você é introvertida, tímida e insegura - quando você mesma não consegue ver nada de bom em você mesma - é bom ter alguém que te enxergue.

Eu era o tipo de pessoa que precisava ter certeza de que alguém sentiria minha falta - meu maior medo era morrer achando que não faria diferença. Mas era (é) muito difícil acreditar nas pessoas quando elas diziam se importar.

Exceto uma.

Ela era sorridente, ela era amigável e se dava bem com todo mundo - todos eram seus amigos. Mas não era esse tipo de amizade que eu queria. Eu queria ser especial para alguém (eu era egoísta).

E de repente eu descobri que era importante para ela. Eu realmente conseguia acreditar nela quando dizia que eu era sua melhor amiga, quando dizia que precisava de mim. E aquilo me fazia sentir bem. (Eu também precisava dela, e ela era a pessoa mais importante da minha vida - e ainda é.)

Eu não sofria. Não havia nada no mundo que fosse capaz de me fazer derrubar uma lágrima. Antes de conhecê-la, eu tinha perdido toda a fé no mundo - tinha perdido a vontade de viver. E ela me devolveu tudo isso. Saber que eu a veria no dia seguinte era só o que eu precisava para aguentar qualquer coisa que me acontecesse. Eu era mais feliz do que jamais havia sido. E essa felicidade era tão grande que eu tinha certeza de que nada a estragaria.

(Mas eu estava redondamente enganada.)

E naquele dia - aquele dia que só nós duas sabemos o quanto foi horrível e sofrível - eu senti que haviam arrancado um pedaço de mim. Dizer adeus foi muito difícil. Se aquele tempo que passamos juntas foi o mais feliz da minha vida, aqueles minutos em que tivemos que nos despedir foram os mais dolorosos. Não existem palavras que descrevam toda a dor que eu senti. Não existem palavras que descrevam o quanto eu demorei para dormir aquela noite. Não existem palavras que descrevam como foi difícil retomar minha vida depois daquilo.

Porque eu simplesmente estanquei. Minha vida não avançava nem regredia. Ficou parada, estática. Eu me sentia vazia. Eu me sentia desmotivada. Ter que todo dia olhar as pessoas que costumavam andar com a gente (e que me enchiam de lembranças dela) era muito horrível. Era desesperador. Eu não queria mais nada.

Mas resisti. Só não joguei tudo para o alto porque ela havia pedido. Pedido para eu continuar aqui, firme, porque um dia ela ia voltar. E eu acreditei. E ainda acredito. Por muito tempo, a única coisa que me manteve viva foi a perspectiva de um dia tê-la de volta. (Mesmo que hoje eu já tenha recuperado a vontade de viver por mim mesma, ainda espero a volta dela.)

E também me dói pensar em todas as vezes que fui fresca e estúpida e não demonstrei o quanto ela era importante. Pensar que nunca disse a ela que a amava mais do que qualquer outra coisa (e que esse amor era muito diferente do que aquele que se sente quando se está apaixonado, porque é um milhão de vezes mais forte e verdadeiro.) E mais ainda, pensar que eu queria que ela voltasse, mesmo sabendo que ela está melhor lá - que ela está sofrendo menos lá. (Mas eu estou sofrendo mais, aqui. E eu sou egoísta. E ela pode estar precisando de mim e eu não sei.)

Eu mudei. Ela mudou. Nossas mentalidades mudaram. Nossos jeitos mudaram. Mas não nosso sentimento. Nós ainda somos - e sempre seremos - grandes amigas. E eu digo isso com segurança porque ela é a pessoa no mundo em quem eu mais confio - e se ela diz que, mesmo estando bem lá, gostaria de voltar só por minha causa, eu acredito. Porque se eu não acreditasse nela, não seria digna de sua amizade. Então, acredito quando ela diz que continua sentindo por mim o mesmo que sentia antes; acredito quando diz que sente muito a minha falta; e acredito quando diz que um dia vai voltar e vamos ficar juntas novamente.


(Já vão fazer quatro anos. Quatro anos. Mas eu continuo esperando, e sempre vou continuar. É isso o que fazem os amigos, não é?)

(Te amo, mana)

The Hero doesn't save



O olhas com raiva e nojo, no alto de tua fúria. O odeias. O odeias por ter matado teu amado Patroclus. Porém, não podes negar, ele tem um rosto belo e um corpo másculo e forte que lhe é tentador.

(Seu corpo tem gosto de pecado, de sangue, de tragédia. Amas tudo isso.)

Tu o matas. Tu o espancas. Tu descontas nele toda tua cólera. E no fim, percebes que aquilo não lhe fará nada. Percebes que ele foi a vítima. Mas não te sentes culpado. O odeias.

(Talvez, o tenhas amado naqueles instantes que segurou aquele corpo de encontro ao teu e o saboreou. Talvez o ames agora. Mas não o amaste quando o matavas.)

Amavas teu amigo demais, e ele o tirou de ti. Mas ele era trágico. Ele não estava lá por querer, estava? Nem tu. Tu estavas lá porque eras um herói. Um herói, e mesmo assim foste tão cruel com ele.

(Mas orgulhas-te por tê-lo matado, caso contrário, não terias como possuí-lo.)

Quando acabas com ele, limpas o sangue de teu corpo, apesar de ainda senti-lo. Olhas para o alto, pensa nos deuses. Estão furiosos, porém não entendem. Tu não eras o herói - tu eras o guerreiro. Ele não era a vítima - ele era teu prêmio.

Abaixas a cabeça, voltas para a guerra. Que os deuses o levem em paz.

(Sabes que ele merece.)
-
-
O que me deu pra escrever uma Aquiles/Heitor, com direito a necrofilia e tudo? Não sei. Juro que não sei. Culpem a faculdade.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Meme Musical (By Google Tradutor)

(Vi, vim e roubei - Saki, te amo.)

Meme: provando o quanto o tradutor do Google é "confiável"

1 - Escolha uma música qualquer do seu computador [como nosso idioma é o português, o resultado é mais legal se escolhermos uma música nesse idioma]
2 - Procure as quatro primeiras estrofes da música (ou o refrão) na internet
3 - Vá para o tradutor do Google e traduza a letra para o alemão
4 - Pegue a letra em alemão e traduza para o crioulo haitiano
5 - Pegue a letra em haitiano e traduza para o japonês
6 - Pegue a letra em japonês e traduza para o português
7 - Poste a nova letra da música em português, e em seguida a original


E no fim, ficou assim:

Você tem imaginação suficiente?
Tudo isso acontece?
Tudo para quê?
O que somos?




Alguém reconhece?
Pois é, lá vai a original:

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

(Agora vocês reconheceram, tenho certeza)

Ah, google tradutor. Sempre tão eficiente S2

quinta-feira, 25 de março de 2010

Nome





"Schneefall"

"Por que 'Nevasca'?" Perguntou, encarando-o com as sobrancelhas franzidas. Por que diabos Gilbert a havia comparado a uma nevasca? Não fazia muito sentido.


(Principalmente porque ele dissera isso com os braços ao redor de sua cintura e os lábios roçando o lóbulo de sua orelha, fazendo com que um arrepio delicioso corresse por suas costas).
"Bom, porque Nevascas são devastadoras e impossíveis de não serem notadas." e, trazendo-a mais para si, acrescentou, rindo: "E, também, apenas os mais incríveis conseguem sobreviver a elas."


"O que você quis dizer com isso?!" ela exclamou, dando um soco em seu ombro, rindo também.


(Ela sabia, que na verdade, ele estava apenas querendo dizer que daquele jeito ela seria só dele)



-




"Regenbogen"



"Eu ainda não entendo o que você tem com arco-íris." Ele disse, com os braços cruzados. Poderia estar fazendo outras coisas, mas ainda assim estava lá, observando o arco-íris com aquela garota estranha.

(E ela o obrigara a ficar a seu lado durante toda a tempestade, para que estivessem juntos quando o arco-íris surgisse. E ele gostara daquelas horas.)

"Ah, nunca ouviu dizer, Lud? Tem um tesouro no final dele! Eu queria poder subir no céu pra achar um tesouro lá! Você não queria?"

"Não preciso." ele respondeu, sem realmente pensar. Apenas se deu conta do que havia dito quando viu a expressão indagadora dela, e então achou melhor mudar de assunto.

(Ele não queria admitir, mas já havia encontrado seu tesouro.)

-





"太阳"

"Isso é muito romântico." ela disse, após encher-se de coragem e engolir em seco, sentindo-se nervosa. Seus dedos mal roçavam nos dele; ainda era difícil acreditar que estavam juntos vendo aquele pôr-do-sol.

(E ele não fazia ideia de como ela se sentia insegura com relação a tudo aquilo, porque ela sempre parecia segura. Mas aquilo também era novo para ele.)

"É mesmo, aru." ele respondeu, deitando-se na relva. "É um momento especial, aru." Ela deitou-se também, entrelaçando seus dedos com os dele, feliz porque ele concordava com ela.

(Mas não sabia que só era especial porque era ela quem estava lá.)

-

-

(Porque essas ela e ela ficam escrevendo coisas de surpresa e eu me sinto na obrigação de retribuir.)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Abismo



Seus olhos eram negros como o abismo da noite. Olhar para eles era como se afogar. Como perder-se. Ora, eram o desespero de um túnel longo e sem fim. Ora eram o conforto do céu de noites sem Lua. Brilhavam, e eram apagados - porque apagavam-se ao perder o brilho (perdiam o brilho quando perdiam a felicidade).
Mas eram escuros. Escuros. E cheios de calor. Mas não o calor aconchegante. O calor que incomoda - o calor que não se gosta de sentir por muito tempo. Calorosos demais. E escuros. Tristes. Mas cheios de vida. E sem luz. Iluminavam tudo ao seu redor, mas ainda assim permaneciam escuros.
Eram como duas jabuticabas - quando estavam com fome. Mas não eram suculentos, por mais saborosos que fossem de se olhar. Eram cheios de mistério, mas ao mesmo tempo eram tão simples que chegavam a ser entediantes. O que eram aqueles olhos?
Ninguém sabia, de verdade. Julgava-se. Imaginava-se. Adivinhava-se. Experimentava-se.
Mas não havia quem fosse corajoso o bastante para jogar-se naquele abismo. Não havia.
Portanto, eles permaneceriam um mistério vazio e desconhecido, até que alguém se atrevesse a entrar neles e sua alma abraçar.
~~~~
(Ser modelo por ter olhos claros: muito salário. Sua professora de Linguística fazer poesia para seus olhos justamente por serem tão pretos: não tem preço.)

terça-feira, 23 de março de 2010

Axis Powers Hetalia - Meme de personalidade

Descaradamente roubado daqui, haha.


The Axis
North Italy (Feliciano Vargas)
You were bullied a lot in your childhood ( ) You adore pasta, pizza, cheese, and fruit (x) You're very happy-go-lucky ( ) You constantly have a dozy look on your face as if you're always away with the fairies ( ) You have a long curly strand of hair that always tends to stick up ( ) You're a good artist ( ) You can be clumsy at times (x) You have a friend you always depend upon if you mess up something ( ) If your life was in danger, you would do the typical Italian thing and say: "PLEASE DON'T KILL ME! I HAVE RELATIVES IN YOUR COUNTRY!" (x) You would surrender in a war situation (x)
(4/10)

Germany (Ludwig)
You're very stoic and serious (x) Sausages are your favorite foods ( ) You like to walk dogs/your dog ( ) Your boss/principal/tutor/home-room teacher is a nut-case ( ) You love rules and think they should always be followed to a T (x) You think the world would be better if everyone played by the rules (x) You work very hard (x) Your alone time is your 'happy time' (x) You can appear tough but be very considerate towards people (x) You've had issues with money once or twice ( )
(6/10)


Japan (Kiku Honda)
You're very mature (x) You think everything over before saying it (x) You believe in ghosts but aren't phased by the experience when you see one ( ) You isolated yourself during childhood ( ) You became very successful in a short amount of time ( ) You are somewhat inexperienced when it comes to the outside world (x) You can seem cold/aloof to other people (x) You're good at practical tasks ( ) You need time to adjust to new people (x)
(5/10)


~x~x~

The Allies

The United States of America (Alfred F. Jones)
You love hamburgers ( ) You think you're awesome ( ) You love to invent things (x) You love going to the cinema/watching films/making films (x) You can seem to be very brash to other people ( ) You have a tendency to stick your nose into other peoples' business ( ) You're terrified of ghosts ( ) You know aliens exist (x) You tend to wear a bomber jacket all the time ( ) You wear glasses ( )
(3/10)


The United Kingdom of England, Wales, Scotland, and Northern Ireland (Arthur Kirkland)
You like tea (x) You were quite tough as a kid ( ) You're very sarcastic and cynical (x) Your cooking is awful ( ) You love spiritual magical stuff, such as fairies, ghosts... (x) ...But you refuse to believe in aliens ( ) You have tried doing black magic before ( ) You get drunk quite easily ( ) When you are drunk, you tend to be very unhappy ( ) You're good at embroidery ( )
(3/10)


France (Francis Bonnefoy)
You're very affectionate (x) You think you have a great fashion sense ( ) You like wine ( ) You're the master of whispering romantic things into peoples' ears ( ) You love red roses (x) When it comes to l'amour, you don't mind men or women (x) You're very proud of yourself ( ) You love culture and the arts (x) You're very flamboyant (x) You say you're a gourmet ( )
(5/10)

Russia (Ivan Braginski)
You had a very sad childhood ( ) You're very tall ( ) You have a tendency to switch between personalities (x) You wear a scarf all the time ( ) You love sunflowers (x) You love vodka ( ) You can seem intimidating to other people (x) You're very strong ( ) You have a big nose ( ) You have a strange laugh that can scare people (x)
(4/10)


China (Wang Yao)
You're very mature (x) You're very superstitious ( ) You're very religious (x) You love pandas (x) You love cooking so much that you nag if food has a certain pattern of tastes (x) You love Hello Kitty ( ) You try to be a role-model for your brothers/sisters/whatever, but are never taken seriously ( ) You work hard (x) You're good at drawing ( ) You like sweets (x)
(6/10)


~x~x~

And now for some other countries!

Austria (Roderich Edelstein)
You are very well-raised (x) You're polite (x) You love classical music ( ) You like cake ( ) You have a mole on your face ( ) You dedicate your time to your hobbies rather than what needs to be done right away (x) You are a virtuoso/play very well on at least one instrument ( ) You've composed music before ( ) You tend to call people 'morons' (x) You wear glasses ( )
(4/10)


Canada (Matthew Williams)
You're often ignored by people (x) You look younger than you actually are (x) You love hockey ( ) You love polar bears ( ) You hate fighting (x) You have one strand of curly hair, like Italy ( ) You often get mistaken for someone else ( ) You feel under-appreciated (x) You're bilingual (x) You always carry a bear with you ( )
(5/10)


Cuba
You smoke ( ) You're very physically strong ( ) You've won a lot of fist-fights ( ) In your social circle, there are two brothers - you get along with one, but not with the other ( ) You have very strong emotions about a variety of topics (x) You like hot weather ( ) You can be very friendly from time to time (x) You look very tough on the outside ( ) You make a very nice role-model ( ) You don't let people get a word in edgeways ( )
(2/10)


Hungary (Elizaveta Hédeváry)
You have a potty-mouth (x) You like to wear flowers in your hair ( ) You used to be a very tough kid ( ) You're very reliable (x) It's better to have you as a friend rather than an enemy (x) You're very faithful (x) Your speech and mannerisms can be considered very unladylike (x) You and your best friend go together like chalk and cheese (x) You are graceful one moment and grinning like a maniac the next (x) If someone yells that yaoi is going on somewhere, you will drop everything to run off to go and see it (x)
(8/10)

Lithuania (Toris Lorinaitis)
You're very loyal (x) You feel like your best friend drags you around a lot, but you both have a great time together (x) You're very serious (x) You have a lot of patience (x) You think too much about philosophical stuff (x) You get depressed when questioning the point of existing/the universe, etc... (x) You're not very confident (x) You were quite rebellious as a child ( ) People tend to walk all over you (x) You're a born worrier (x)
(9/10)


Poland (Feliks Lucasiewocz)
You're very flamboyant (x) You're quite hyperactive ( ) You can be quite goofy ( ) When you're depressed, you tend to rise out of it like a phoenix (x) You're very wary of strangers (x) It takes you ages to come out of your shell (x) However, when you're used to someone, you're very chatty (x) You're very forceful and stand at one end of the argument when it comes to your opinions (x) You love pansies and corn-poppies ( ) You get up to lots of crazy antics (x)
(7/10)


Prussia (Gilbert Weillschmidt)
You're quite mean-spirited (x) You're a bit of a hooligan ( ) You're very loyal (x) You're very good at tactics ( ) You hate Russia ( ) You love to fight people ( ) You can avoid marriages quite well (x) You're not always taken seriously (x) You like drinking () You want to become stronger (x)
(5/10)


Spain (Antonio Fernandez Carriedo)
You are clueless about things around you (x) You favor the taste of fresh tomatoes ( ) You're very responsible (x) You tend to dramatize over things a lot (x) You love churros ( ) You help people in crisis (x) You are quite random (x) Somehow, you like bananas ( ) You often offer food to people ( ) You have a sort of unhealthy obsession over a couple of brothers ( )
(5/10)


South Italy (Lovino Vargas)
You tend to overreact a lot (x) You like to order people around ( ) You're a scaredy-cat (x) You curse a lot (x) You go drama depressed when people ignore you (x) You tend to blush easily (x) You are lazy like hell (x) You love tomatoes a lot ( ) You fix yourself on stupid matters ( ) You get defensive at the slightest comment (x)
(7/10)


~x~x~x~
Ranking:
9/10 - Lituânia.
8/10 - Hungria.
7/10 - Itália do Sul; Polônia.
6/10 - Alemanha; China.
5/10 - Japão; França; Canadá; Prússia; Espanha.
4/10 - Itália do Norte; Rússia; Áustria.
3/10 - Estados Unidos; Reino Unido.
2/10 - Cuba.
~x~x~x~
Meus resultados foram quase os mesmos da Saki. Tenso.
(E agora, nós somos a mesma pessoa ou o quê? Pseudônimos, dupla-personalidade, gêmeas perdidas... Comofas/)

domingo, 21 de março de 2010

Axis Powers Hetalia - Meme

  • Nomeie seus doze personagens favoritos de Axis Powers Hetalia em qualquer ordem:
  1. China
  2. Suíça
  3. Espanha
  4. Inglaterra
  5. Rússia
  6. Prússia
  7. França
  8. Hungria
  9. Japão
  10. Alemanha
  11. Itália Veneziano
  12. América (US)


1) Você já leu alguma fanfic 10/5 antes? (Alemanha/Rússia)

...

Não, e espero nunca passar por essa experiência.


2) Você acha que 3 é gostoso(a)? Quanto? (Espanha)

Semi-nu na minha cama, por favor.

Duh. Óbvio. Muito gostoso. (Nota: eu SEMPRE achei o Toni muito sexy, desde a primeira vez que o vi).


3) O que aconteceria se 6 engravidasse 1? (Prússia/China)

...

Eu nem imagino o Yao permitindo que algo assim acontecesse, mas enfim. Seria muito WTF.


4) Você consegue se lembrar de alguma fic sobre 9? (Japão)

Bom, tem Cantando_na_Chuva da Miss Solstice (Schneewittchen) - que é excelente, por sinal. E acho que é só. Não leio muito sobre o Kiku.


5) 7 e 2 fariam um bom casal? (França/Suíça)

Releia os nomes acima e pense sobre isso.

...

Pois é, foi o que pensei. Não nessa vida.


6) 4/8 ou 4/9? (Inglaterra/Hungria ou Inglaterra/Japão)

Inglaterra/Japão For Life, man.

É um casal muito meigo, haha.


7) O que aconteceria se 7 descobrisse que 8 e 3 tem um relacionamento secreto? (França; Hungria/Espanha)

Provavelmente, ficaria chateado porque com a Liza na jogada ele não conseguiria mais passar a mão no Toni, a não ser que quisesse acabar com uma frigideira enfiada em um local não muito agradável.

(Nota: não, eu não aprovo o casal. É muito estranho.)


8) Faça um sumário de pelo menos vinte palavras para uma fanfic 2/6. (Suíça/Prússia)

(Por que eu, Deus? Por quê?)

"Vash o encarou, bravo, ameaçador. Era quase como se o desafiasse a tentar algo. E todos sabiam o quanto Gilbert adorava desafios."

(Por favor, meu Deus, não permita que eu me empolgue e crie a necessidade doente de transformar isso numa fanfic pra valer. Por favor).


9) Existe alguma fanfic fluffy e romântica sobre 4/10? (Inglaterra/Alemanha)

Nah. Primeiro, porque o casal em si é impensável. Segundo, porque se - e apenas se - existisse, estaria mais para o drama/angst do que para outra coisa.

10) Sugira um titúlo para uma fanfic Hurt/Comfort 1/5. (China/Rússia)

(Ah, meu Deus. Pra ser mais fácil, só se ele já desse o título pronto).

"As Estradas que nos Ligam"

(Se essa fanfic já está em andamento? Quem sabe, hoho).

11) Que plot você usaria para uma fanfic 3/11. (Espanha/Itália Veneziano)

...

NÃO! NÃO, NÃO, NÃO! NÃONÃONÃONÃONÃONÃONÃONÃO! EU ME RECUSO! ME RECUSO ETERNAMENTE! ESPANHA/VENEZIANO NÃO PRESTA! ESPANHA/ROMANO & ALEMANHA/VENEZIANO RULEZ!

/aloka.

12) Algum amigo seu lê fics hétero com 7? E slash com 9? (França; Japão)

Acho que a Schneewittchen gosta de França/Seychelles. E slash com o Japão é o que há. Acho que praticamente todo mundo que lê/assiste Hetalia lê slash com o Kiku.

(Exceto aqueles excluídos que gostam de Japão/Taiwan. Argh. Eu não suporto. A Taiwan é uma chata mimada que maltrata o Yao. Morra, vaca)

13) Se você escrevesse uma songfic com 9, que música escolheria? (Japão)

Hum.

Acho que "Passion", da Utada Hikaru. Mas não tenho tanta certeza.


14) Se você escrevesse uma fic 2/3/6, que avisos daria? (Suíça/Espanha/Prússia)

Ah, sei lá. Como tem o Vash no meio, acho que "armas-de-fogo-sendo-usadas-aleatoriamente-em-personagens-aleatórios". E yaoi. Rating T ( "T" de "Talvez tenha lemon", haha).

15) Que cantada 8 usaria no 5? (Hungria/Rússia)

"E aí, quer ver se seu cano vence minha frigideira? (L)"

[epic fail]

16) Desafio: escreva um drabble 10/8. (Alemanha/Hungria)

(Puta merda, que saco)

"Ela era o mais próximo que ele tinha de uma mãe - era ela quem o pegava no colo e lhe contava histórias para dormir (sempre histórias grandiosas, sobre pessoas grandiosas e feitos grandiosos, porque ela dizia que ele seria grandioso um dia); era ela quem o consolava; ela que o acalentava; ela que lhe dava conselhos sobre o amor (conselhos muito necessários, aliás); ela quem tratava suas feridas; era ela quem realmente zelava por seu bem-estar.

E Sacro Império Romano passava todos os dias se perguntando como aquela mulher linda e fantástica podia não passar de uma simples serva."

(É, na minha cabeça Sacro Império Romano e Alemanha são a mesma pessoa, convivam com isso. E, para quem não se lembra, naquela época a Liza estava na mesma situação do Feli, ou seja: ambos eram servos).

(Nota observatória: Schneewittchen foi a grande responsável por esse drabble, sem nem saber. Te amo, Polska).


17) O que aconteceria se 7 pegasse 12 e 2 fazendo sexo? (França; América/Suíça)

Bom, sendo o Francis, ele não apenas incentivaria como também tentaria se juntar a eles.

...

(Puta que pariu, imaginar isso foi sexy. Perturbador, mas sexy).

18) Que tipo de plot você usaria para que 4 deflorasse 1? (Inglaterra/China)

Bom, provavelmente, algo relacionado às Guerras do Ópio. E seria muito dramático. E não-consensual. E... E...

OMG, YAO, EU TE SALVO! PODE DEIXAR QUE EU DERRUBO O "BIG BEN" DO ARTHUR! (Porque vocês sabem o que realmente é o Big Ben).

19) Algum amigo seu lê slash com 7? (França)

Na lista de amigos, de colegas, de vizinhos, de primos, de irmãos, de arqui-inimigos... É o Francis, duh.

20) Algum amigo seu lê hétero com 3? (Espanha)

Não. Isso é inconcebível, já que ele e o Romano são um casal (ai de quem discordar) e ambos são homens.

21) Algum amigo seu lê ou desenha com 11? (Itália Veneziano)

É o Feli, cara. Você não é digno do fandom se não lê/escreve/desenha com ele.

22) Você escreveria uma 2/4/5? (Suíça/Inglaterra/Rússia)

...

Não. Não teria química. Sério.

23) O que 10 gritaria num momento de grande paixão? (Alemanha)

Algo no estilo "ITÁLIA, PRESTE ATENÇÃO AO TREINAMENTO E PARE DE COMER PASTA!" (L).

(Alemanha/Veneziano FTW)

24) Quando foi a última vez que você leu alguma coisa sobre 5? (Rússia)

Há quinze minutos li uma Rússia/China que eu não lembro o nome. É válido?

25) Qual o super-segredo do 6? (Prússia)

Que o Canadá conhece muito bem os "cinco metros" dele, haha.

26) 11 agarraria 9? Bêbado ou sóbrio? (Itália Veneziano/Japão)

Só se você considerar um abraço fofo e AMIGÁVEL como agarrar.

27) Se 3 e 7 ficassem juntos, quem ficaria por cima? (Espanha/França)

Bom, em Hetalia só existem quatro personagens que NÃO ficam por baixo NUNCA: Hungria, Rússia, Prússia e França (nessa ordem). Ou seja, seria o Francis.

(Sorry, Tony, mas temos que encarar a verdade).

28) "1 (China) e 9 (Japão) estão num feliz relacionamento, quando 9 (Japão) repentinamente foge com 4 (Inglaterra). 1 (China), de coração partido, tem uma noite quente com 11 (Itália Veneziano), um breve e infeliz caso com 12 (América) e então segue o sábio conselho de 5 (Rússia) e encontra seu verdadeiro amor com 2 (Suíça)". Que título você daria para essa fanfic?

COMOFAS O YAO TER UMA NOITE QUENTE COM O FELICIANO E DEPOIS UM CASO DE AMOR COM O ALFRED? E POR QUE NÃO PODIA ACABAR COM CHINA/JAPÃO, O CASAL É DIGNO!

E COMOFAS [x500] O IVAN - que vive perseguindo o Yao pra todo lado e tem uma leve obsessão com ele - ACONSELHAR O YAO A FICAR COM O VASH? COM O VASH?! WTF!

Ah, sei lá, essa história seria muito nada a ver. "Milagres Acontecem", não sei.

29) Como você se sentiria se 7/8 fosse canon? (França/Hungria)

Como se alguém tivesse enfiado uma estaca no meu peito, arrancado meu coração pela boca e pisoteado nele, pra depois jogar dentro de um vulcão em erupção. COMOFAS, FRANÇA/HUNGRIA? ISSO NÃO EXISTE, CARA! Fala sério.

Pois é, fiz o que deu. E saiu cada coisa... Mas foi divertido, haha. Ah, sim. Tirei-o do quizilla e o traduzi com minhas próprias mãos. Caso queiram fazer, sintam-se à vontade, amores.

sábado, 20 de março de 2010

Sorrow

Abaixa a cabeça e reza. Reza, reza, reza. E implora por misericórdia, porque já não aguenta mais. Quantos outros golpes seu coração precisa tomar para que se despadace por inteiro? Põe a mão no peito. Ainda bate. É forte. Não vai se render tão fácil. Suspira. Quer desistir, mas não pode. Não consegue. Não lhe é permitido. Quer fugir, mas não tem para onde ir. Quer correr, mas não tem forças. Quer gritar, mas não faz barulho. Quer chorar, mas não tem lágrimas. Quer morrer, mas não morre.

Para de rezar, ergue a cabeça. Ele não ouve. Quer apenas que ele a leve daqui, mas ele não leva. Ele ignora. Não quer que ele faça milagres e acabe com a dor. Acabar com a vida seria o bastante. Mas Ele não faz isso. (Pausa: por um tempo, se esquece de que quando se refere a Deus deve usar letras maiúsculas e escrever "Ele" ao invés de "ele")

Então se deita, e fecha os olhos. Vai dormir. Tem medo, mas dorme.

E o pesadelo ainda não começou.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Mudanças

Ah, não sei. Acho que estava na hora de fazer uma mudança geral. Radicalizar, mesmo. Porque eu não sou a mesma pessoa que eu era quando fiz esse blog - talvez, a partir de hoje, ele seja mais sério, filosófico e centrado. Ou talvez ele continue refletindo meus surtos. Só que eu não acho que ele estava me refletindo mais, e eu realmente não gosto quando faço algo que não reflete um pouco de mim mesma. Enfim.

O título é algo que eu tirei de um lugar específico e que tem um significado, para mim, que vocês não seriam capazes de imaginar - sério. Mas vou dar um dica: é algo bem menos filosófico do que vocês pensam, haha.

E, como decidi mudar tudo, vamos (re)começar: não esperem que eu me descreva jamais. Ser humano algum pode ser descrito com palavras. O melhor jeito de saber quem eu sou é a convivência - mesmo que não seja "convivência" no sentido próprio da palavra. Então, se ficarmos juntos, acho que vamos ter uma chance, certo?

(Isso se eu não mudar de novo até amanhã - o que, provavelmente, vai acontecer.)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Por falar em ódio...

Dizer que ama alguém é extremamente complicado. Nós ficamos com vergonha, gaguejamos, não sabemos o que falar. E no fim - quase sempre - acabamos não dizendo nada, ou dizendo algo que não faça sentido algum.

Mas isso não tem a ver com amor. Fala-se demais no amor - está se tornando um tema cansativo. É sobre ódio que quero falar.

É fácil demais dizer que se odeia alguém - nós falamos isso com mais naturalidade do que deveríamos. É como se a frase "Eu te odeio" estivesse na ponta de nossos lábios, apenas esperando uma oportunidade de saltar e ser jogada na cara de alguém que, por azar, tenha pisado em nosso calo. E é uma frase que não perdoa ninguém - dizemos isso para pais, irmãos, amigos, colegas, qualquer um. E o pior é que só dizemos isso para aquelas pessoas que conhecemos bem, que temos intimidade - quem nunca falou que odiava o irmão mais novo (ou mais velho)?

Mas, claro, só dizemos isso para essas pessoas porque elas nos amam - e, ao contrário do que dizemos, nós também as amamos. E sabemos que elas vão nos perdoar, porque perdoar é ainda mais fácil.

(E isso é assunto pra outra hora)